Lobinho começa sua caminhada para o tão sonhado titulo do Sub-18...

21/08/2016 17:08

    O Sport Clube Guaraí iniciou neste sábado (20/08) sua caminhada em busca do título inédito do Estadual Tocantinense Sub-18.  A melhor campanha de nossa equipe foi no ano 2002 quando disputou a final do torneio e ficou com o segundo lugar. 

    O primeiro confronto do Lobo-guará foi contra a equipe do Nova Conquista, jogo difícil se contarmos como fator a longa viagem a Santa Fé do Araguaia e o fator campo dos adversários, ao longo das edições do Estadual o time do Norte sempre obteve bons resultados nas partidas como mandante e na última tarde de sábado não foi diferente, o Nova Conquista venceu o Lobão Sub-18 por 1x0. A primeira rodada do certame foi dos visitantes, o Guaraí foi a única equipe visitante nesta rodada que não conseguiu voltar para casa com resultado positivo.

    Mesmo com a derrota fora de casa a nova safra de juniores do Lobão pôde trazer pontos positivos e algumas lições do jogo que podem ajudar no decorrer do campeonato, o meio campo Dieguinho foi eleito melhor jogador da partida onde marcou também a estréia do Treinador Isaías Moreira e seu Auxiliar técnico David Damasceno (Castilho). Para  a maioria do elenco esta é a primeira grande competição no currículo, mas apesar do nervosismo foi um bom jogo para o Lobão, o time demonstrou um bom futebol apesar de não conseguir somar pontos.

(Dieguinho com a medalha de melhor em campo)

    O próximo confronto da garotada será no próximo sábado (27/08) contra o rival Colinas no estádio Delfinão. O campeão do Estadual SUB-18 ganha vaga na Copa São Paulo de Juniores 2018 e o vice participará da Copa BH 2017. O clube conta com a presença e o apoio da torcida para empurrar nossos meninos em  busca dos primeiros pontos no campeonato.