Lobão de presidência nova...

17/05/2016 21:40

    Na noite dessa última segunda-feira 16/05/2016, foi realizada a eleição e a posse da nova diretoria do Sport Club Guaraí.

     Depois de vários anos no comando presidencial do Sport Club Guaraí o Srº Airton Elvio Scheffler, renunciou o cargo devido a problemas de saúde que já o vinha tirando aos poucos do comando do clube a pelo menos uns dois anos. Airton é um dos propulsores e fundadores do Lobão, em seus quase 7 anos a frente do clube, Scheffler conseguiu 2 Bi-campeonatos da segunda divisão do estado (2010 e 2014, o primeiro título veio quando ainda era apenas o segundo ano do Guaraí como time profissional). Além dos títulos, o clube se manteve por 5 anos consecutivos na elite do estado, sendo que em 2014 desceu no inicio do ano e conseguiu o acesso novamente no segundo semestre.

    No ano passado pela segunda vez na história descemos para a 2ª divisão e por pouco não conseguimos subir, perdendo nas semifinais do mesmo ano, ficando a um passo do acesso. Então depois de 5 anos pela primeira vez ficamos sem disputar a elite do estadual profissional do Tocantins. Airton fez um breve discurso agradecendo a todos que o ajudaram em seus quase 7 anos no comando presidencial do clube como a todos os ex-prefeitos e a atual gestão municipal, falou da honra de ser um dos fundadores e que está se afastando da presidência mais não do clube.

    Com a renúncia do Srº Airton, ocorreu uma nova eleição para presidência do clube, encabeçada pelo então Treinador das categorias de base e também do profissional, Valdemir Alves Aguiar. Que já assumiu de pronto o clube e em seu discurso de posse falou “que um de seus principais objetivos será em tornar o então time em um clube”, buscando adquirir um terreno para fazer o CT (Centro de Treinamento), que contará além dos campos de treinamentos para o clube, com área de lazer para seus Sócios torcedores. Outro objetivo é a aquisição de um ônibus para o S.C. Guaraí, sendo essa uma das maiores dificuldades que o clube passa, também foi enfatizado que ele pretende mudar o estatuto do clube, para que possa haver a inserção de novos Sócios Fundadores. Valdemir Aguiar também agradeceu a todos que estão formando a nova diretoria, ao ex-presidente pela confiança e ajuda, a todos os torcedores que é o maior patrimônio de qualquer clube.

O agora Vice-Presidente Social é Esportivo do clube André Wildner também falou um pouco da nova fase que o Lobão passa, de suas dificuldades e objetivos para o futuro do Sport Club Guaraí.

Vejam como ficou formada a nova diretoria do Sport Club Guaraí.

Presidente: Valdemir Alves Aguiar

Vice-Presidente: Antônio Barbosa Oliveira

Vice-Presidente de Financias: Admilson Freitas da Silva

Vice-Presidente Administrativo: Leonicio Barbosa Lima

 Vice-Presidente Comercial: Osmar Kelm

Vice-Presidente de Patrimônio: Gerson Oldair Scheffler

Vice-Presidente Social e Esportivo: André Wildner